Não existe o travesseiro ideal, mas sim o travesseiro que melhor se adapta a você!
Portanto, essa escolha deve ser única e pessoal levando em conta três fatores, basicamente: posição em que você dorme | seu biótipo | seu gosto pessoal.
O primeiro passo é identificar a posição em que você se sente mais confortável para o sono. De acordo com especialistas, o ideal é dormir de lado ou de barriga para cima, com as pernas levemente flexionadas, variando entre as duas posições. O travesseiro deve preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão, alinhando a coluna cervical com o tronco e favorecendo sua anatomia fisiológica. Um bom teste para tirar a dúvida é deitar-se com o travesseiro e verificar se o pescoço está retinho: se estiver voltado pra cima ou para baixo, prefira outro modelo.
Considerando que cada tipo de travesseiro oferece um benefício diferente, é importante prestar atenção na sua espuma, a fim de identificá-lo como macio, médio ou firme. Essa escolha dependerá muito do seu gosto pessoal. Espumas macias tendem a afundar um pouco mais a cabeça, enquanto que as firmes tendem a sustentar mais. Se for uma pessoa que sente muito calor ou transpira muito durante a noite, é aconselhável ainda verificar ainda o seu conforto térmico. Os alérgicos também devem prestar atenção à composição e a proteção antiácaro do produto.