Muitas pessoas não têm ideia, mas o travesseiro tem prazo de validade e realizar a sua troca a cada dois anos é imprescindível. Isso porque, com o uso contínuo, é impossível evitar que o produto acumule substâncias (suor, saliva, cerume, lágrimas, maquiagem, perfumes, etc.) que favorecem a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.
Existem diversos fatores que podem prejudicar o seu sono e causar a sensação de “noites mal dormidas”. Contudo, se você possui uma boa rotina de sono, mantém hábitos saudáveis e, mesmo assim, sente que continua cansado e indisposto, o problema pode estar no seu travesseiro.
Segundo especialistas, os travesseiros têm a finalidade de preencher as curvas da coluna, oferecendo conforto e pleno relaxamento dos músculos. Portanto, escolher bem o travesseiro que melhor se adeque às suas necessidades fisiológicas e pessoais é essencial para a qualidade do seu sono.
Você também precisa ter alguns cuidados fundamentais para a conservação do travesseiro. Isso pode impactar diretamente em sua saúde, seja causando problemas respiratórios, dores na coluna, alergias ou prejudicando a qualidade do seu sono.
Pensando nisso, compartilhamos algumas dicas para garantir a manutenção adequada do seu travesseiro e possibilitar melhores noites de sono:
Apesar de existirem travesseiros que são laváveis, constata-se confusão, infinitas dúvidas e muitos equívocos sobre como conservá-los.
A consultora do sono da Duoflex, Renata Federighi, listou algumas dicas que podem ajudar a manter o seu travesseiro higienizado:
• Se pretende lavar, certifique-se antecipadamente de que sua espuma é lavável;
• Lave-o apenas se puder garantir a sua secagem completa;
• Coloque o travesseiro para arejar diariamente sob luz indireta e sempre protegido por uma fronha;
• Evite manter os travesseiros dentro de armários ou sob a roupa de cama;
• Não exponha o travesseiro diretamente ao sol. A elevação da temperatura interna causa aumento dos ácaros, fungos e bactérias e acelera o processo de oxidação da superfície do travesseiro, diminuindo o seu tempo de vida.
Mesmo um travesseiro com proteção antiácaros, depois de certo tempo de uso, apresentará grande quantidade de detritos sobre suas células internas, o que acabará reduzindo a sua eficácia antimicrobiana. Por esse motivo e, sendo o ácaro o principal agente causador de alergia numa casa, especialistas recomendam a troca do travesseiro a cada dois anos.
É pensando em tudo isso que a Duoflex disponibiliza um serviço que “alerta” os clientes quando devem realizar a troca do seu travesseiro. Após realizar a aquisição do seu produto, basta realizar o cadastro em nosso site, preencher a informações solicitadas e pronto! Assim que o seu produto estiver próximo da validade, enviaremos um aviso para que você realize a troca.
A relação do travesseiro com o seu sono é bastante estreita. Mais do que proporcionar conforto, realizando a escolha ideal para o seu tipo de corpo e preferencias pessoais, você tem benefícios diretos na sua saúde. Dentre suas funções podemos citar o alinhamento da coluna cervical com o tronco, o relaxamento dos músculos e a melhoria na circulação sanguínea. Além, é claro, de garantir um sono reparador e de pleno descanso.
Uma dica importante para quando você for realizar a escolha do travesseiro com o qual você dormirá por dois anos é experimentar o produto antes da compra. Não adianta comprar um travesseiro alto se você só consegue se sentir bem com travesseiro baixo, por exemplo.
Faça uma boa escolha e tome todos os cuidados que recomendamos. Temos certeza que a sua saúde, o seu corpo e a sua mente agradecem.
Se quiser saber mais sobre os travesseiros da Duoflex, acesse o nosso site e tire todas as suas dúvidas!