A Duoflex, empresa focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, recebeu o Certificado de Conclusão de Projetos de Conversão Tecnológica, concedido pela Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, desenvolvido pelo Fundo Multilateral do Protocolo de Montreal com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O reconhecimento foi conferido pela participação e desempenho da empresa na primeira etapa do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH).
A certificação de excelência foi entregue ao diretor geral da Duoflex, Luiz Abreu, durante a 11ª Reunião do Grupo de Trabalho GT–HCFCs. “Esta é uma grande conquista para a equipe e um marco importante para a empresa. Nosso objetivo é defender os interesses do setor de espumas de poliuretano no que se refere à eliminação do HCFC-141b, agente utilizado na produção de espumas rígidas que destroem a camada de ozônio e provocam o aquecimento global”, celebra Luiz.
Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de alta tecnologia, voltados para a saúde do sono. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. Recentemente colocou no mercado os travesseiros Gelflex e Nasalátex, reforçado sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br